Curso de Psicologia de Campos dos Goytacazes

Centro Acadêmico Nise da Silveira

O Centro Acadêmico Nise da Silveira é a instância representativa des alunes do curso de psicologia da UFF Campos, sendo responsável pelas movimentações político-administrativas que es envolve. Possui esse nome devido à importância da atuação de Nise da Silveira no campo da saúde mental no Brasil, em especial na luta antimanicomial, por ter produzido novas práticas voltadas às pessoas estigmatizadas que, por uma lógica manicomial e desumanizadora, tinham suas vidas enclausuradas nos ditos hospitais psiquiátricos (manicômios), marcadas por práticas agressivas legitimadas pela comunidade científica da época.

Informações sobre a gestão:

A coisa ta preta conta com a presença apenas de alunas pretas como integrantes da chapa, com uma gestão horizontal e organizada em GTs (tesouraria, comunicação, festas, eventos e ação) que possibilitam e permitem a participação dos alunos do corpo estudantil. Sendo assim todos as alunas e alunos do nosso curso estão convidados para uma participação efetiva no Centro Acadêmico. Lembrando a grande importância dessa participação, visto que é por meio da organização discente que podemos pleitear nossos direitos e reivindicações dentro e fora da nossa universidade, principalmente em um momento de tantos retrocessos e desmontes, sobretudo no que tange a educação no país.

Saiba mais pelo instagram ou pelo site do C.A.