Curso de Psicologia de Campos dos Goytacazes

Estimulação Cognitiva de Crianças com prejuízo no desenvolvimento neuropsicomotor

Vinculado à Cecília Souza Oliveira

A estimulação cognitiva deve ser compreendida como o conjunto de técnicas individualizadas que deve ser elaborada a partir do raciocínio clínico dos resultados apresentados pela avaliação neuropsicológica. As técnicas trabalhas com a criança com prejuízo no desenvolvimento neuropsicomotor têm como objetivo principal promover uma melhor qualidade da vida desta, além de possibilitar que esta consiga ter o máximo de funcionalidade diante da situação clínica ou psíquica que se encontra naquele momento. Pode ser realizada por estratégias compensatórias, aquisição de habilidades ou mesmo readaptações comportamentais e psicológicas diante das perda definitiva de alguma habilidade. Os objetivos incluem: realizar levantamentos das produções bibliográficas de estimulação cognitiva dos últimos.

É possível, para os discentes, ingressar durante o período de atividades remotas? Sim

Há pré-requisitos que os discentes devem atender para ingressar no projeto? Se sim, quais? Como ingressar? O pré requisito é participar do grupo de estudos. As vagas são abertas a cada início de semestre e realizada seleção dos(as) interessados(as). Caso tenha interesse, enviar email para: ceciliasouzaoliveira@id.uff.br

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