Avaliação dos efeitos emocionais desencadeados por imagens relacionadas ao futebol: um estudo sobre fanatismo e agressividade em torcedores

Vinculado à Erick Conde

Algumas evidências têm demonstrado que estímulos visuais caracterizando times de futebol são capazes de influenciar a fisiologia e o comportamento de torcedores. O fanatismo parece ter um papel relevante nessa modulação emocional desencadeada por estímulos relacionados aos times favoritos e rivais. Considerando o número elevado de crimes e agressões entre torcedores de futebol no Brasil, o presente estudo pretende investigar os efeitos da visualização de imagens de times favoritos e rivais nos indicadores de valência e ativação emocional e também averiguar se há correlação destes índices com os níveis de fanatismo e agressividade.

É possível, para os discentes, ingressar durante o período de atividades remotas? Sim

Há pré-requisitos que os discentes devem atender para ingressar no grupo? Se sim, quais? Como ingressar? Disponibilidade de 4 horas semanais para dedicação ao projeto. Para mais informações, entrar em contato.