Rede CONVIDA: estendendo zelo e outros elos em tempo de pandemia

Vinculado à Elizabeth Medeiros Pacheco

Oferecemos engajamento aos alunos através de grupos de estudo e práticas de pesquisa e extensão.

Neste momento de pandemia, segundo as resoluções assinadas pelas instituições reguladoras da profissão de psicóloga/o, ABEP e CFP, indicam, citando: ” que sejam oferecidas, cito aqui a em diálogo com o corpo docente e o corpo discente, propostas de atividades para esse período emergencial, como grupos de estudos, atividades complementares, debates online, seminários, colóquios, plantões de dúvidas, que visem ao aperfeiçoamento da formação e possibilitem, entre outros ganhos, a autoformação das e dos estudantes para enfrentar esse momento de incertezas e frustrações; muitas dessas atividades podem envolver uma aproximação do/a aluno/a de situações práticas da profissão, colocando desafios profissionais, dilemas éticos, alternativas de ação diante de problemas vividos em diferentes contextos de intervenção; tais atividades podem ser preparatórias para a adequada experiência de estágio, quando as condições sanitárias do país assim permitirem”. Assim estamos buscando contemplar os alunos por suas atividades de engajamento em práticas voltadas para este momento emergencial.

Há pré-requisitos que os discentes devem atender para ingressar no estágio? Se sim, quais? Como ingressar? Solicitar às professoras responsáveis por tal projeto, sua inclusão como participantes nas atividades dos grupos de estudo e de trabalho.