Acolhimento, Escuta Clínica e Ações Preventivas: Saúde Mental no Campus Universitário, uma parceria UENF/UFF

Vinculado à Gisele A. Gouvêa Estácio

O Projeto apresenta como foco principal atividade de intervenção de Escuta Clínica e de prevenção em Saúde Mental realizado em parceria pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), face ao crescente número de Discentes acometidos pelos diversos tipos de Mal Estar Contemporâneo, visando criar estratégias de Empoderamento Pessoal e Coletivo para o enfrentamento dos diversificados tipos de sofrimento no espaço acadêmico, a saber Depressão, Síndrome do Pânico, Ansiedade e outras Psicopatologias.

É possível, para os discentes, ingressar durante o período de atividades remotas? Não

Há pré-requisitos que os discentes devem atender para ingressar no projeto? Se sim, quais? Como ingressar? Estágio Supervisionado ou Voluntariado via Edital e Bolsa PROAES