Curso de Psicologia de Campos dos Goytacazes

Regime Excepcional de Aprendizagem

Publicado em 17/03/2022 às 15:38

Informamos que as orientações referentes aos requerimentos, análises e encaminhamentos de solicitações de Regime Excepcional de Aprendizagem estão disponíveis nas páginas https://www.uff.br/?q=processo/regime-excepcional-de-aprendizagem e https://www.uff.br/?q=processo/regime-analogo-ao-excepcional-de-aprendizagem-covid-19. O objetivo do Regime Excepcional de Aprendizagem – inclusive do Análogo – é, em linhas gerais, garantir ao estudante com alguma condição de saúde que o impeça de frequentar atividades regulares a possibilidade de realizar exercícios domiciliares.

Os procedimentos foram mapeados e implantados no SEI/UFF para facilitar o fluxo de atendimento às demandas. Nesse contexto, foram utilizadas, como base para os mapeamentos, as dinâmicas e bases legais já adotadas antes da pandemia para fins da aplicação do regime excepcional de aprendizagem tradicional. A partir disso, fizemos a adaptação do procedimento para o Regime Análogo previsto na Resolução CEPEx nº 637 e na Portaria UFF nº 68.310, de 31 de janeiro de 2022 para atender exclusivamente estudantes pertencentes a grupo de risco para COVID-19 e/ou portador de condição de saúde que o impeça de receber o imunizante contra a doença.

ATENÇÃO:

  1. Os processos ficarão disponíveis para início dos peticionamentos pelos estudantes, no SEI/UFF, a partir de 24/03, data prevista no Calendário Escolar de 2022 para o resultado da inscrição online em disciplinas e atualização do plano de estudos no Sistema Acadêmico. O plano de estudos é um dos documentos que instrui o tipo de processo. Contudo, isso não impede dos interessados consultarem as orientações e se prepararem para as solicitações e encaminhamentos. Pedimos a leitura atenta do material disponibilizado.
  2. Como poderão observar lendo atentamente o material, participam dos processos, em momentos específicos, Coordenação de Curso e Departamentos de Ensino, e, além disso, está prevista a atuação da CASQ/PROGEPE em ambos os processos, mas por meio de Divisões distintas para cada um deles. Confiram ainda:
https://www.uff.br/?q=inscricao-online-em-disciplinas-20221-graduacao-estudantes-regulares
https://www.uff.br/?q=uff-lanca-serie-de-perguntas-e-respostas-sobre-o-retorno-presencial-dos-estudantes-de-graduacao
https://www.uff.br/?q=acumulo-de-bolsas-e-auxilios-retificacao-nos-editais-de-assistencia-estudantil

Cordialmente,

Débora Janoth.

Assistente

PROGRAD

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